Aprendiz Arquitetônica

Arquitetura é devoção à arte da criação e contemplação, é preocupar-se com fatores além da estética, com a qualidade de ambientes que abrigam a existência em si.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pela transparência

Não é de agora que o vidro vem roubando a atenção dos mais variados cenários...
Utilizados em  muros, integram a casa ao meio externo, dão sensação de conforto e beleza, além de deixarem os espaços incrivelmente maiores.
Existem vários tipos de vidros, e o que define a especificação de qual vai ser utilizado é o nível de segurança que será necessário, os impactos aos quais ele estará sujeito.
Ao contrário do que parece, o vidro possibilita a segurança em relação ao vandalismo e disparos de arma. Além de fornecer isolamento térmico e acústico. Os vidros mais utilizados para muros são os temperados e os laminados.



Arrojados e modernos, sem dúvidas são possíveis de instalar muros de vidro sem comprometer a segurança,  o ideal é que não houvessem muros nas cidades mas enquanto isso não acontece, delineia-se o início de uma integração maior atráves da transparência.




3 comentários:

  1. Amanda, obrigada pela visitinha, adorei! Teu post é um luxo, eu amo vidros, meu sonho é envidraçar a área da frente da casa, acho super charmoso, amei as imagens, bjo grande.

    ResponderExcluir
  2. Amanda
    Eu adoro o "gradil de vidro", aqui no Recreio dos Bandeirantes(RJ)começou a "pegar" e o aspecto é tão limpo e leve, gosto muito.

    Queria te agradecer pela msg de incentivo sobre o post da parceria com a Alice, é um prazer suas visitas e comentários sempre.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Lindas adorei super modernas!

    Sou Téncica civil mas não exerci minha profissão na real muito pouco, mas amo esta área apesar de ter trabalhado na area mais pesada...

    ótima semana
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir